Existem várias formas de levar dinheiro para o exterior. Você pode levar cartões de crédito, mas deve certificar-se de que seus cartões são aceitos internacionalmente e informar ao banco sobre suas viagens para evitar que sejam bloqueados por atividade suspeita. Esteja ciente das taxas de transação estrangeira que muitas vezes podem tornar a sua viagem um pesadelo. Levar uma quantia em dinheiro em espécie pode ser útil para despesas imediatas e para emergências. É importante trocar seu dinheiro por moeda local em casas de câmbio confiáveis antes de viajar para obter uma taxa de câmbio favorável. E a forma que mais gosto e acho mais segura é ter uma conta multimoeda da Wise. Assim, posso enviar dinheiro via pix e usar em mais de 160 países e converter em 40 moedas na mesma conta, por um custo bem mais baixo e com muita segurança. Tem cupom de desconto para sua primeira remessa aqui!
Viajar sem seguro viagem pode expô-lo a riscos financeiros significativos e situações estressantes em caso de emergência. Portanto, é altamente recomendado contratar um seguro viagem adequado antes de embarcar em qualquer viagem internacional ou mesmo em viagens domésticas, para garantir sua tranquilidade e segurança durante a viagem. Os seguros incluem assistência médica emergencial, repatriação de emergência, reembolso e assistência em caso de cancelamento de viagem, indenização em caso de bagagem perdida ou danificada, em caso de problemas legais durante a viagem pode oferecer assistência jurídica e responsabilidade civil, entre outras coberturas. Garanta o seu aqui!
Defina quando você poderá viajar, se é feriado ou alta temporada, que tipo de viagem você quer fazer, o tipo de destino que você prefere, quanto pretende gastar e com quem você irá viajar. A partir disso você conseguirá determinar exatamente para onde ir.
Existem diversos tipos de intercâmbio, cada um com características e objetivos específicos. Os mais comuns são: intercâmbio acadêmico, intercâmbio de idiomas, trabalho voluntário, programas de ensino de idiomas no verão, programas de intercâmbio cultural, programas de ensino de idiomas combinados com atividades. Cada programa pode variar em duração, custo, requisitos de elegibilidade e objetivos, então é importante pesquisar e encontrar o intercâmbio que melhor atenda às suas necessidades e interesses.
Não há uma idade máxima universalmente definida para fazer intercâmbio. Muitos programas de intercâmbio estão abertos a participantes de todas as idades, desde crianças até idosos. No entanto, a disponibilidade de programas específicos e os requisitos de elegibilidade podem variar de acordo com o destino, o tipo de programa e a instituição responsável pelo intercâmbio. Mas é possível viver essa experiência em todas as idades, nunca é tarde para isso!
Escolher um intercâmbio pode ser uma decisão emocionante e significativa, mas também requer consideração cuidadosa para garantir que você selecione a melhor opção para atender às suas necessidades, objetivos e interesses. Então, você precisa primeiramente definir quais são seus objetivos, qual o programa que mais te interessa, o tipo de destino e língua que você prefere, quando pretende ir e quanto pretende gastar.